O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais preparados e capacitados.
http://www.icg-education.co.uk/ |
Hoje, não basta apenas possuir o canudo de graduação. É preciso ter diferenciais para uma boa colocação. O número de jovens que buscam programas de intercâmbio no exterior cresceu consideravelmente nos últimos anos, de olho nas oportunidades que o mercado profissional oferece para quem tem vivência no exterior. Segundo a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) 65,8% dos brasileiros entre 14 e 35 anos querem sair do País, sendo que 60,1% deles buscam um emprego mais lucrativo.
Mas o que é preciso para viajar para o exterior? Maria Dedikova - Diretota da Agência ICGroup Education diz, não basta apenas ter vontade de sair do Brasil, é preciso saber o que se busca lá fora. Existem vários programas de intercâmbio. Seja de trabalho ou estudo, de períodos de um mês ou um ano, as opções variam de acordo com o interesse de cada estudante.
Na Inglaterra, o berço da linguá Inglesa e país mais favorável geograficamente para fazer intercambio devido estar localizado no miolo do Reino Unido, possui diversos cursos de inglês e de especificações profissionais, onde o aluno pode aprender ou aperfeiçoar seu nível de inglês e consecutivamente embalar em um curso especifico na área desejada, assim quando retorna para seu país de origem está qualificado profissionalmente e com grande bagagem cultural para enfrentar com mais facilidades desafios profissionais.
Ah eu adoraria ir para a Califórnia!
ResponderExcluirMas não por agora, só depois que terminar meu curso de inglês no CNA ;D
Quero ir pra lá para falar fluente não só por causa do trabalho, mas tbm conversar com meus amigos. E é claro q me divertir e conhecer cultura nova *-* Isso é muito interessante.
Abraços.
Oi Gisele,
ResponderExcluirRealmente fazer um intercâmbio é um choque cultural, você conhece pessoas de vários países e lugares paradisíacos. É legal ter um conhecimento na linguá antes de viajar para o exterior, mas lembre-se que você estudando o inglês no país de origem seu aproveitamento é maior e seu aprendizado é sempre mais rápido. Então tome cuidado para não fazer um investimento muito auto no Brasil em estudos e depois ter que fazer outro investimento no exterior. É isso aí Gisele, madureça a ideia e boa sorte.